17
Mai 07

    Estas palavras produziram um efeito estranho em Umar R.A. que fé era aquela que fazia com que mulheres fracas ficassem tão "fortes"? Ele pediu à sua irmã que lhe mostrasse o que estava a ler e imediatamente rendeu-se às palavras do Alcorão Sagrado:

1- Tudo quanto existe nos céus e na terra glorifica Deus, porque Ele é o Poderoso, o Prudentíssimo.
2- Seu é o reino dos céus e da terra; dá a vida e dá a morte, e é Onipotente.
3- Ele é o Primeiro e o Último; o Visível e o Invisível, e é Onisciente.
4- Ele foi Quem criou os céus e a terra, em seis dias; então, assumiu o trono. Ele bem conhece o que penetra na terra e tudo quanto dela sai; o que desce do céu e tudo quanto a ele ascende, e está convosco onde quer que estejais, e bem vê tudo quanto fazeis.
5- Seu é o reino dos céus e da terra, e a Deus retornarão todos os assuntos.
6- Ele insere a noite no dia e o dia na noite, e é Sabedor das intimidades dos corações.
7- Crede em Deus e em Seu Mensageiro, e fazei caridade daquilo que Ele vos fez herdar. E aqueles que, dentre vós, crerem e fizerem caridade, obterão uma grande recompensa.
8- E que escusas tereis para não crerdes em Deus, se o Mensageiro vos exorta a crerdes no vosso Senhor?

(Alcorão Sagrado 57º: 1 ao 8)

    Então ele dirigiu-se à casa onde o profeta estava e jurou fidelidade a ele.

    Umar R.A. não fez segredo da sua aceitação do Islam, reuniu-se aos muçulmanos e rezou na Kaaba, essa coragem e devoção de um cidadão influente de Makkah levantou o moral da pequena comunidade de muçulmanos.

    Mas, também  Umar R.A. passou por privações e quando a permissão para migrar para Madina chegou ele deixou a cidade, a firmeza dos seus julgamentos, sua devoção ao Profeta Muhammadsaws2.gif (1107 bytes) (que a Paz e a Bênção de Deus estejam com ele), a sua ousadia e correção angariaram para ele a confiança que o Profeta Muhammadsaws2.gif (1107 bytes) (que a Paz e a Bênção de Deus estejam com ele), apenas tinha  dado ao companheiro Abu Bakr R.A.

    O Profeta Muhammadsaws2.gif (1107 bytes) (que a Paz e a Bênção de Deus estejam com ele), deu-lhe o título de "Faruq", aquele que separa a verdade da falsidade, durante o califado de Abu Bakr R.A., Umar R.A. foi seu mais próximo ajudante e conselheiro quando Abu Bakr R.A. morreu, todos em Madina  juraram-lhe obediência e ele foi proclamado Califa.

 


CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

14
15
16

21
24
25
26

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO