17
Mai 07
Um estudante malaio desenvolveu um software que permite efectuar o download de uma versão do livro sagrado do islão para a PlayStation Portable, consola de videojogos da Sony que também serve para navegar na web. De acordo com Ikhwan Nazri Mohamad Asran, «é uma maneira de aproximar os mais novos ao Corão e mostrar aos pais que a Internet não é apenas pornografia e jogos.


De acordo com o Adnkronos International, uma versão do software em inglês vai estar disponível a partir do próximo dia 19 de Maio no site da revista The Raise, criado também por Ikhwan e compatível com a PSP.

«A razão para a revista é disponibilizar informação sobre o Islão e clarificar alguns preconceitos sobre os muçulmanos» sublinha o estudante de 21 anos.

Segundo Ikhwan quem esteve presente na apresentação do software, decorrida no Usrah Institute em Kuala Lumpur no passado dia 1, ficou «surpreendido», sobretudo os professores que se demonstraram cépticos quando o jovem lhes falou na ideia.

O desenvolvimento do projecto foi feito com a ajuda de 10 voluntários de duas equipas, trabalhando no tempo livre, afirma Ikhwan, que se considera «um muçulmano que queria começar a mudar para ser uma pessoa melhor».

Fonte: http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=33647

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

14
15
16

21
24
25
26

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO