12
Mai 07
Abu Bakr Assidik

 

 

O Primeiro Califa

 

632-634

 

 

Eleição Para o Califado

 

    Abu Bakr (R.A), o companheiro mais próximo do profeta Muhammadsaws2.gif (1107 bytes) (que a Paz e a Bênção de Deus estejam com ele), não estava presente quando ele deu seu último suspiro na casa de sua esposa Aicha, filha de Abu Bakr R.A.mas foi ele quem deu a notícia para os muçulmanos de Madina.


    Após os primeiros momentos de tristeza e dor pela morte do Profeta Muhammadsaws2.gif (1107 bytes) (que a Paz e a Bênção de Deus estejam com ele), Abu Bakr (R.A.) foi para a mesquita e falou para as pessoas:


"Ó gentes, aquele que adora a Muhammad, eis que Muhammad está morto realmente. Mas, aquele  que adore a Deus, eis que Ele está vivo e nunca morre."


E concluiu com um versículo do Alcorão:


"Muhammad não é senão um Mensageiro, a quem outros mensageiros precederam. Porventura, se morresse ou fosse morto, voltaríeis à incredulidade? " (Alcorão Sagrado 3:144)


Ao ouvirem essas palavras, as pessoas se consolaram, o abatimento cedeu lugar à confiança e tranquilidade, o momento crítico havia passado, mas a comunidade muçulmana tinha agora um problema muito sério que era o de escolher um líder.


Após algumas discussões entre os companheiros do Profeta Muhammadsaws2.gif (1107 bytes) (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), que se tinham reunido a fim de escolher o líder, ficou claro que ninguém melhor e mais adequado para a responsabilidade do que Abu Bakr R.A.


Na hora da posse, ele proferiu um discurso no qual disse:


''Fui eleito para liderar-vos e não sou o melhor dentre vós, se agir convenientemente, ajudai-me, e se errar, corrigi-me. O mais humilde entre vós será poderoso, pois estarei ao seu lado até que lhe seja feita justiça; e o mais influente entre vós será o mais humilde na minha consideração até que eu reprima a injustiça que ele cometer. Obedecei-me enquanto eu obedecer a Deus e a Seu Mensageiro. Se vier a desobedecer a Deus e a Seu Mensageiro, então, eu  não tenho nenhum direito a que vocês me obedeçam.''

(((Continua)))


CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

14
15
16

21
24
25
26

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO