07
Mai 07
Já enviaram os currículos, agora toca a procurar uma agência de viagens.....

Vejam de que é que esta fala...

Localizados na Península Arábica, os Emiratos Árabes Unidos são mundialmente conhecidos pelo petróleo e pela sua riqueza. A história do país remonta há centenas de anos. Durante explorações arqueológicas foram encontrados vestígios que deixam supor que as primeiras fundações datam de há mais de 4 mil anos. No entanto, a cidade mais antiga de maior dimensão, Dubai, foi fundada apenas em 1830. Foi no ano de 1971 que os emiratos Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm Al Quwain, Fujairah e Ras Al Khaimah se uniram para formar a Federação dos Emiratos Árabes Unidos, um estado com mais de 80 mil quilómetros quadrados e cerca de 3 milhões de habitantes. O principal destino é o emirato do Dubai, o segundo maior dos sete emiratos que compõem os Emiratos Árabes Unidos. O Dubai oferece aos seus visitantes um contraste fascinante entre o velho e o novo, entre a modernidade e o luxo sem igual e uma calma e tranquilidade no deserto. É sem dúvida um destino exótico, pelo estilo de vida cosmopolita que contrasta com o deserto, sabores gastronómicos e construções arquitectónicas invulgares, charme e hospitalidade e uma infinita possibilidade de compras. Quem visita o Dubai não lhe fica indiferente. Aqui poderá encontrar infraestruturas de elevada qualidade para a prática de golfe e desportos aquáticos, uma enorme variedade de safaris no deserto e até passeios de cruzeiro. Pode simplesmente aproveitar as praias e o clima para descansar, perder-se nas compras livres de impostos ou sair para as ruas e conhecer a população e o seu dia a dia. A cidade tem também inúmeros parques e jardins para o entretenimento, e uma vida nocturna animada por muitos bares e restaurantes, onde encontrará o melhor da gastronomia local e internacional.

Os EAU ocupam o território situado no Golfo Pérsico que se estende do nordeste à península árabe.  Faz fronteira com a Arábia Saudita a sul e a oeste, e com Oman a leste.  As duas costas do norte fazem face com o Irão através do Golfo Pérsico, enquanto que Qatar fica a 50 km do noroeste.  Os sete emirados são Abu Dhabi, Ajman, Dubai, Fujairah, Ras al-Khaimah, Sharjah e Umm al Qaiwain.  Juntos, cobrem uma área do tamanho de Portugal. O Emirado de Abu Dhabi representa 85%; o emirado mais pequeno Ajman mede apenas 250 km2. Localizados na Península Arábica, os Emiratos Árabes Unidos são mundialmente conhecidos pelo petróleo e pela sua riqueza.Situado numa enseada natural com 700 km de costa, onde poderá disfrutar de praias limpas e pouco frequentadas, com o sol sempre presente.


 

População: 2,3 milhões, Capital: Abu Dhabi (pop.365.000), Povo: Árabes (61%), Sul Asiáticos (22%), Iranianos (8%), outros (9%), Língua: Árabe, Religião: Muçulmana (96%), Hindu (4%), Governo: Monarquia Federada. Língua: O Árabe é a língua oficial mas o Inglês é bem compreendido. Em Dubai, também pode praticar o Farski, a língua persa falada no Irão. Urdu é falado por numerosos expatriados Paquistaneses que vivem em Abu Dhabi e Dubai.

Temperatura média anual a rondar os 30º e uma intensa exposição solar. Clima desértico, com Invernos suaves e Verões quentes e húmidos. As temperaturas no auge do Verão (Janeiro) poderão chegar aos 40º.

Os cidadãos portugueses para viajar para os Emiratos Árabes Unidos necessitam de Passaporte individual com validade de 3 meses para além da data de regresso. É também necessário um visto turístico, obtido à chegada ao país.


A diferença, com respeito a Portugal, é de mais quatro horas.

Encontrará restaurantes com menus internacionais e boas especialidades árabes, destacando-se homous, yabbouleh, ghuzi, wara enab e koussa mahashi, entre outras. Experimente os sabores exóticos do país.

Deve levar roupas ligeiras de algodão e calçado cómodo. Alguns hotéis e restaurantes exigem roupa formal. Previna-se contra o sol intenso, com um bom protector solar, óculos e chapéu,e repelente contra os mosquitos são indispensáveis

Este é um país óptimo para compras, com especial destaque para o Dubai. Aqui existe o freeshop mais famoso do mundo No Dubai encontrará um contraste entre os mais modernos centros comerciais com as principais marcas e os tradicionais mercados de rua, os souks. Como os produtos são livres de impostos, poderá comprar tudo a muito bom preço, nomeadamente equipamento electrónico, fotográfico e video, relógios, perfumes, cosméticos, artigos de joalharia e têxteis, em especial sedas. Os desportos aquáticos são populares ao longo da costa dos EAU e a indústria do turismo está apostada em promover o país como um destino de Inverno “mar & sol” para os Europeus que sofrem com as estações frias do ano. A maioria das instalações aquáticas, tais como centros de mergulho ou operações de aluguer de jetski, fazem parte de hotéis de luxo e geralmente não estão disponíveis a viajantes independentes. Safaris a camelo podem ser feitos em Al-Ain. Safaris no Deserto ou “wadi bashing” que envolve vaguear no deserto num 4WD, são organizados em Dubai ou Sharjah. Se preferir uma experiência mais calma mas altamente surreal, existem inúmeros campos de golfo com relva autêntica em Dubai, embora tenha de estar hospedado num hotel de luxo ou ser convidado de um membro. Também há que lidar com regras de vestuário, pagamento de taxas elevadas e medidas de conservação da água.


Os EAU não são um país barato, mas é possível controlar as despesas. Conte gastar cerca de US$50 por dia do seu orçamento se for um viajante de classe média; talvez metade em Dubai e Fujairah, onde existem boas pousadas de juventude e talvez o dobro em Abu Dhabi, onde não há hotéis baratos. Pode cambiar o dinheiro em agências de câmbio ou bancos; os agentes de câmbio oferecem por vezes melhores taxas de que os bancos, mas podem ser exigentes quanto ao câmbio de cheques de viagem. A moeda mais indicada é o dólar americano seguido da libra inglesa. Os cartões de crédito são aceites e existem inúmeros ATMs ligados a um ou mais sistemas de ATM.


Dirham, que vale aproximadamente 0,25€. Poderá utilizar cartões de crédito nas lojas, hotéis e restaurantes.

e o site é:

http://www.atlantidaviagens.pt/



CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

14
15
16

21
24
25
26

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO