10
Set 06
Programação para amanha...só sobre o 11 de Setembro:


O dia em que o mundo mudou 00:30
 
 

A destruição do World Trade Center a 11 de Setembro de 2001, será para milhões de pessoas que hoje estão vivas o acontecimento político mais importante da sua existência. Foi, sem dúvida, o dia em que o mundo mudou. Este documentário reconstrói a história de todos os que se viram armadilhados no interior das torres e dos que foram até lá com a esperança de os salvarem e arrancarem a todo aquele horror. Entre essas histórias constam as de Stanley Praimnath e Brian Park, dois homens que nunca se tinham visto até esse dia mas cuja fé e determinação fizeram com que ambos sobrevivessem. E também a de Jan Demczur, o limpador de vidros que conseguiu salvar as vidas dos seus companheiros de elevador de uma forma quase impensável. Sem esquecer o heroísmo dos bombeiros que entraram tão corajosamente nas torres...e muitos deles não regressaram! No espaço de um momento, o destino decidiu quem teria a oportunidade de escapar e este documentário revela toda a angústia e a humanidade dos que viveram este drama.

Um documentário que provocou fortes protestos vindos das famílias das vítimas, que reclamaram que as imagens exibidas reacenderam memórias terríveis dos acontecimentos.

Este programa será também transmitido hoje ás 21:45 Na RTP 1


Prós e Contras
Medo do Terrorismo Global 22:30
 
Frente-a-frente: Mário Soares/Pacheco Pereira.

Um palco; dois homens com olhares diferentes.
Um “Prós e Contras Especial” para pensar o Mundo, cinco anos depois do “11 de Setembro”.
Na plateia, especialistas e diferentes sensibilidades exprimem opiniões.
Mário Soares e Pacheco Pereira partilham sozinhos o palco principal do “Prós e Contras” naquele que è o regresso televisivo do antigo presidente depois das últimas eleições presidenciais.

 

O programa, conduzido pela jornalista Fátima Campos Ferreira, é um fórum de debate alargado, com especialistas e decisores. São ainda apresentados casos relacionados com o tema, trazidos a estúdio pelo cidadão comum. A discussão parte de uma sondagem da Universidade Católica Portuguesa, é ilustrado por reportagens e conta com a participação dos correspondentes da RTP no estrangeiro.


RESPONDENDO À CHAMADA «ANSWERING THE CALL» 21:30

Uma impressionante crónica sobre os milhares de elementos do pessoal de emergência, que responderam ao apelo e actuaram no trágico acontecimento de 11 de Setembro Muitos relatos pessoais surgiram das cinzas das torres do World Trade Center, mas esta história ultrapassa tudo o que até agora se disse. "Answering the Call" é uma impressionante crónica sobre os milhares de elementos do pessoal de emergência, de serviço ou de folga, que responderam ao apelo e actuaram neste horrível desastre da nação. Os corajosos homens e mulheres fardados, bem como os cidadãos vulgares trabalharam com um empenho sem precedentes e uma enorme compaixão ante o devastador e trágico acontecimento do 11 de Setembro. O documentário mostra imagens nunca vistas até agora e filmadas por Lou Angeli, um bombeiro voluntário veterano e realizador que fez parte dos voluntários. Answering the Call mostra os cenários surreais do agora solo sagrado que foi outrora o complexo do World Trade Center – o local conhecido como Ground Zero (Zona de Impacto). Os voluntários descrevem todas as experiências por que passaram, como se formaram líderes de ocasião no local e referem ainda o grupo de milhares de estrangeiros que se tornaram irmãos.

Seraão emitidos mais programas sobre o 11 de Setembro. Mas estes são os que achei mais importantes.

salams
publicado por mh às 14:39

eu ainda me lembro dessa cena
ta fixe o que tu escreveste
pelo menos e o que eu acho
xau xau
Zeinab a 10 de Setembro de 2006 às 15:58

Salams, esta cena vitimou o nome do Islam, e espero bem que não tenha perdido o prós e contras em que esteve la muitos dos representntes muçulmanos
Admin (mh) a 13 de Setembro de 2006 às 11:17

aqui tem a historia em vez de videos mas ta fx
continua assim
xau xau
Zeinab a 14 de Setembro de 2006 às 18:42

Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


17
18
19
22



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO