18
Abr 07

    Nós, os seres humanos, habitamos o planeta Terra, que é um dos nove planetas no nosso sistema solar. Há muitos outros sistemas semelhantes em todo o universo. Quantos sistemas, planetas e luas há no universo, embora o homem ainda não o saiba? Ele nem mesmo sabe com certeza quando o próprio tempo começou ou quando terminará.


    Pode haver um fim sem um começo ou pode haver um efeito sem uma causa? O Universo - com homens, animais, pássaros, minerais, vegetais, planetas, estrelas, galáxias e outros objectos - pode estar correndo de acordo com uma harmonia exacta, e pode ter sido ordenado sem um Controlador ou Mestre? Pode haver um exército sem um Comandante supremo ou uma escola sem um Director?


    A única fonte ou poder para todas estas coisas não pode ser simplesmente um vazio ou acidente. Até mesmo o acidente precisa de uma causa ou razão. Esta causa que remonta a todas as outras causas, a motor de todos os motores, o poder de todos os poderes não é nada mais que o Soberano. As Pessoas chamam-no por muitos nomes: Deus, espírito, natureza, Jeová, Bhagavan ou Allah, mas Ele é o Único e Último, Allah apenas.


    O nome ou substantivo Allah é muito preciso, não tem género, plural ou colectivo. Allah em árabe e aramaico representa o Soberano. Ele é Quem criou e deu origem a tudo o que vê ou sente ao seu redor, seja isto animado ou inanimado, morto ou vivo, grande ou pequeno.


    Nada é eterno ou permanente com excepção d'Ele. Nós não podemos perceber o quanto Ele é infinito, que Ele, também, criou o tempo e espaço, e não foi controlado por Sua própria criação. Ele criou tudo ao nosso redor para disso dispormos, no entanto, não devemos abusar ou utilizar-nos tudo isso de maneira errónea, como Ele é Amável e Benevolente!!!


1. Tudo quanto existe nos céus e na terra glorifica Deus, porque Ele é o Poderoso, o Prudentíssimo.
2.  Seu é o reino dos céus e da terra; dá a vida e dá a morte, e é Omnipotente.
3. Ele é o Primeiro e o Último; o Visível e o Invisível, e é Omnisciente.
4. Ele foi Quem criou os céus e a terra, em seis dias; então, elevou-se sobre o trono. Ele bem conhece o que penetra na terra e tudo quanto dela sai; o que desce do céu e tudo quanto a ele ascende, e está convosco onde quer que estejais, e bem vê tudo quanto fazeis.
(57:1-4)

1. Dize: Ele é Deus, o Único!
2. Deus! O Absoluto!
3. Jamais gerou ou foi gerado!
4. E ninguém é comparável a Ele!
(112:1-4)

 

IslamNet

IslamEmLinha


Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
14

15
16
19
21

22
25
26
27

29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO