17
Abr 07

 

O que é e o porquê do Islão

 

    Geralmente, pessoas de todas as idades e lugares já procuraram ou praticaram uma religião de diferentes modos e maneiras. Alguns identificam a religião com os seus fundadores, como Zoroastro, Buda, ou Cristo. Alguns identificam a religião com o lugar da sua origem, como a Judeia ou a Índia. O significado contido nas enciclopédias, indica, para a palavra religião, os diferentes modos ou formas de serviço de adoração ao supranatural ou a deuses.


    Assim sendo, o Islam é a única religião que não é conhecida sob o nome de seu fundador - Muhammad, Abraão ou Adão(que a paz de Deus esteja sobre eles), nem lhe identificam a um lugar ou origem, como a Arábia. A religião - "Ad-din", em árabe -, o código inteiro da vida humana, está baseado na relação de Deus, o Criador, com toda a Sua criação. O Islam é objectivo e tem uma "missão" subjectiva da vida, que inclui direitos e deveres físicos, morais e espirituais no caminhar do ser humano durante toda a sua vida. O Islam guia e motiva o homem a fazer o bem e evitar o mal em  toas as suas acções e declarações, seja isto pessoalmente, na família ou na sua vida social. Coaduna com a natureza do homem e do meio ambiente.
   

    Assim, o homem necessita que este código de vida não seja limitado apenas num templo, igreja, sinagoga ou mesquita, mas deve ser divulgado em toda a abrangência das actividades humanas para que se possa estabelecer uma vida de paz e tranquilidade em todo o mundo

 

Salams Islamnet

  


Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
14

15
16
19
21

22
25
26
27

29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO