31
Mar 07

Milad-Un-Nabi

 

O Milad-Un-Nabi, cuja data no calendário islâmico é 12 de Rabi-Ul-Awwal, 31 de Março no calendário gregoriano ( relativamente ao ano de 2007), marca o nascimento e também a morte do profeta Muhammad ( que a paz esteja com ele).

É uma data de celebração, pois antes do nascimento do profeta S.A.W., o mundo estava como que virado do avesso, faziam-se guerras por tudo e por nada, a mulher era desrespeitada, enterravam-se crianças vivas, só por serem do sexo feminino, a prostituição aumentava continuamente, era uma época onde havia desprezo pela mulher durante o período, etc.

Mas aquando da chegada do profeta tudo isso acabou, tudo terminou, mesmo antes de se saber que era um mensangeiro de Allah, viviam-se momentos de paz, de alegria, pois o nuhr, rehmat ( “brilho” ) que ele trazia era muito grande.

Por outro lado, o profeta era, desde o seu nascimento uma pessoa especial, pois como se sabe, nenhuma parte do seu corpo possuía sombra, e isso pôde ser comprovado, aquando da exposição do cabelo do profeta no Darul-Ul-Ullom de Odivelas. São finos cabelos dourados, que vão crescendo e produzindo outros. Estes cabelos não possuem sombra alguma, e são por isso um verdadeiro milagre, são a prova de que o profeta S.A.W ainda está vivo. Quem não viu a exposição poderá comprovar no próximo ano.

 

São muitas as histórias contadas, e todas elas interessantes e verdadeiras. Neste dia milhões de muçulmanos comemoram a vinda do profeta S.A.W. que nos trouxe a paz, a alegria, a felicidade, e a revelção do Alcorão. Devemos a ele tudo isso, e muito mais…

Para ver fotografias visite o post anterior

 

islamnet


Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16
17




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO