26
Mar 07
O preço do petróleo subia hoje ao mais alto dos últimos três meses depois do Irão ter capturado quinze militares britânicos no canal de Shattal-Arab e anunciado que poderão ser julgados como espiões
 
Ver artigo

A decisão das Nações Unidos de impor novas sanções contra Teerão está também a reavivar os receios de uma interrupção dos fornecimentos de crude iraniano.

O petróleo para entrega em Maio estava a negociar por volta das 9h45 no New York Mercantile Exchange, o mercado electrónico de Nova Iorque, a 62,84 dólares, em alta de 56 cêntimos.

O petróleo de Brent para entrega em Maio transaccionava-se às 10h00 no mercado de Londres a 63,66 dólares o barril, em alta de 48 cêntimos.

Cerca de um quarto dos fornecimentos mundiais de petróleo transita pelo estreito de Ormuz, uma via de água entre o Irão e o Omã à entrada do Golfo Pérsico.

Os militares capturados - fuzileiros e marinheiros - são membros da força anglo-americana que patrulha as águas territoriais iraquianas no Golfo protegendo os terminais petrolíferos. O Irão disse que entraram nas suas águas.

Lusa/SOL


CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16
17




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO