11
Jan 07
    Dubai, Emirados Árabes Unidos, 10 Jan (Lusa) - O Benfica, novamente no desempate nos pênaltis (5 a 4) e com três defesas do guardião Moreira, venceu nesta quarta-feira o Torneio de Dubai, após empate (0 a 0) na final, contra a Lazio, da Itália, no Estádio Rashid.

O primeiro lugar e a presença neste emirado árabe deram aos benfiquistas 1,15 milhão de euros (R$ 3,2 milhões), depois de já terem vencido o Bayern Munique, também sem nenhum gol nos noventa minutos, com a vitória garantida nas grandes penalidades (4 a 3).

O treinador do Benfica, Fernando Santos, só manteve o brasileiro Luisão, Manú e Simão Sabrosa no time escolhido para disputar o jogo decisivo do torneio, tentando assim poupar o plantel para outros compromissos, principalmente o jogo fora de casa contra o Acadêmica de Coimbra, segunda-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Português.

No outro confronto do dia, o Bayern Munique assegurou o terceiro lugar, batendo o Olympique Marselha por 4 a 3.


Jogo

Aos 36min, Fonseca isolou Simão com um toque sutil, mas o goleiro veterano Peruzzi esteve bem na única oportunidade clara de gol dos benfiquistas em todo o primeiro tempo.

Antes do intervalo, os jogadores da Lazio, o quinto colocado na "Série A" italiana, tentaram contrariar o maior domínio do time luso com chutes de meia-distância, como o de Ledesma, aos 38min, mas falharam em todas as tentativas.

Rocchi, aos 17min do segundo tempo, teve uma boa ocasião para inaugurar o placar, mas a finalização, já depois de se livrar da marcação de Luisão, saiu por cima do travessão.

Aproveitando a expulsão do capitão do Lazio, Oddo, aos 39min, o Benfica forçou o ritmo e, em um escanteio cobrado por Paulo Jorge, Mantorras cabeceou forte, mas a bola estourou no travessão do Lázio.

Nos pênaltis, Tare foi o primeiro a permitir a defesa a Moreira, mas Mantorras, logo a seguir, atirou muito por cima do travessão. Os jogadores estiveram melhor que os goleiros até os 4 a 4, mas Moreira voltou a se esticar e defendeu a cobrança de Bonetto.

Contudo, o brasileiro Léo (ex-Santos), a quem bastava marcar para encerrar o campeonato, acertou no travessão e foi Moreira novamente quem defendeu o gol, desta vez cobrado pelo outro goleiro, Ballota, enquanto o "tiro" final coube ao estreante jovem lateral direito do Benfica Pedro Correia.

Agência Lusa/ Adaptado

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Janeiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

16
18
20

21
22
23
24
25
27

28
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO