09
Jan 07
Transportava 35 pessoas e pelo menos 30 morreram




Um avião proveniente da Turquia despenhou-se perto de Balad, a Norte de Bagdade, provocando a morte de 30 dos 35 ocupantes, anunciaram várias fontes.

 "Um avião civil despenhou-se perto de Balad", a 70 quilómetros de Bagdade, disse o porta-voz do Ministério dos Transportes iraquianos, Ahmed al-Mussaui. A cidade de Balad, na província de Salahaddine, fica muito próxima do Campo Anaconda, a mais importante base do exército norte-americano no Iraque. "Ignoramos as razões da queda. Está em curso uma investigação", acrescentou o porta-voz.

Segundo um diplomata turco, que falou em Ancara a coberto de anonimato, trata-se de um avião moldavo, proveniente da Turquia e com 35 pessoas a bordo. "Trinta pessoas morreram e duas ficaram feridas", adiantou esta fonte.

O governador de Adana, Cahit Kiraç, indicou que "29 passageiros são turcos e o outro é um norte-americano", em declarações à cadeia de televisão CNN-Turk. A tripulação era constituída por três moldavos, um ucraniano e um russo.

Segundo o governador, o aeroporto de Balad estava coberto por uma espessa bruma na altura em que o Antonov 26 se despenhou, antes de se incendiar.

Segundo a agência noticiosa Anatólia, os passageiros eram funcionários da empresa turca Kulak, que tem sede em Adana. Entre os mortos está o presidente adjunto desta empresa de construção, Ismail Kulak.

Jornal de Notícias

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Janeiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

16
18
20

21
22
23
24
25
27

28
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO