14
Dez 06
O músico madeirense Luís Jardim actuou na cerimónia de entrega do Nobel da Paz a Muhammad Yunus, que teve lugar no passado domingo, em Osho. Luís Jardim dividiu o palco com o cantor Yusuf Islam, ex-Cat Stevens, sendo, desta forma, mais uma prova do grande reconhecimento internacional que o múisco e produtor madeirense conquistou.

Yusuf Islam, depois de se ter convertido há 30 anos ao Islamismo, explicou, na cerimónia, que quer ser «uma ponte» entre o Islão e o Ocidente, depois dos atentados de 11 de Setembro de 2001 e das intervenções militares no Afeganistão e no Iraque.

«Foi por causa disso, de certa forma, que voltei a cantar», afirmou Yusuf Islam, que publicou recentemente o seu primeiro álbum em 28 anos. No concerto de Oslo participaram ainda os cantores Lionel Ritchi, e o grupo Simply Red e Mónica Yunus, cantora de ópera e filha do galardoado deste ano.

A apresentação do concerto ficou a cargo da actriz norte-americana Sharon Stone, que apelou ao governo do seu país para ser mais pacífico na cena internacional.

«Desejo mais paz e mais gestos pacíficos da parte do meu próprio governo», declarou a actriz de “Instinto Fatal”.

 O prémio Nobel da Paz foi entregue ao economista do Bangladesh Muhammad Yunus e ao Grameen Bank, que fundou em 1983, pelo contributo que deram à estabilidade mundial graças ao microcrédito.

Odília Gouveia/Lusa Madeira Christmas Festival dá música este fim-de-semana Neste fim-de-semana, dias 15 e 16, o Tecnopolo acolhe o evento Madeira Christmas Festival, organizado pela produtora Creatives RAMO. O preço dos bilhetes é de 10 euros para um dia e 15 euros para os dois dias. Na noite de sexta-feira, actuam os dj’s Carl Ruas, Michael Montez e Dave Clarke (a estrela da noite) e, no sábado, a “mesa de som” ficará a cargo do madeirense Jay Jay Câmara, do Jamaicano Gary “Nesta” Pine e do britânico Steve Lawler. O Madeira Christmas Festival inicia-se às 23h00 prolongado-se até altas horas da madrugada.

Príncipes anunciam concerto Os príncipes William e Harry anunciaram ontem que o décimo aniversário da morte da sua mãe, a Princesa Diana, será assinalado em 2007 com um grande concerto no novo estádio de Wembley. O concerto realizar-se-á dia 1 de Julho de 2007, porque seria esse o dia em que a Princesa de Gales celebraria 46 anos se estivesse viva. Os bilhetes começam hoje a ser vendidos, com o preço único de 45 libras (cerca de 67 euros), e apenas falta definir quantos lugares do estádio, com capacidade para 90 mil pessoas, serão disponibilizados.

Clarence House, residência oficial dos príncipes, admite que a procura possa superar largamente a oferta de bilhetes e por isso decidiu que o concerto será também transmitido em directo através da televisão e da internet. Entre os artistas que já confirmaram presença contam-se os nomes de Elton John, Brian Ferry, Duran Duran, Joss Stone, além de Andrew Lloyd Webber, que deverá encenar um espectáculo com a participação da companhia nacional inglesa de ballet.

Todos os artistas actuarão gratuitamente e a receita será destinada às instituições de caridade a que estava ligada Diana e que agora são patrocinadas por ambos os filhos. Grupo do GCEA dá concerto de Natal A Orquestra de Bandolins do Gabinete Coordenador de Educação Artística proporciona ao público em geral um “Concerto de Natal”, que terá lugar no próximo dia 17 de Dezembro (domingo), às 18h00, no Auditório do Centro Cultural John dos Passos.

Trata-se de um evento de entrada livre que conta com o apoio da Câmara Municipal da Ponta do Sol. Neste concerto será apresentado pela primeira vez um concerto de Vivaldi, em DóM, com quatro solistas: dois bandolins, uma viola e uma viola de arame.

 JM/Lusa
 

Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9






Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO