05
Ago 08

Salams. A cada ano que vai passando o Ramadhan vai começando mais cedo em relação ao calendário gregoriano. Isto deve-se sobretudo ao facto dos meses serem mais pequenos no nosso Calendário.

 

Ora, em Portugal, este ano o Jejum tornar-se-à mais longo, com o Iftar perto das 20 horas. O Ramadão deverá começar no dia 1 de Setembro (a data pode sempre alterar segundo as fases da lua). Logo, o primeiro Tarawee poderá ser um dia antes.

 

Alcorão 2.184 . "Jejuareis determinados dias; porém, quem de vós não cumprir jejum, por achar-se enfermo ou em viagem, jejuará, depois, o mesmo número de dias. Mas quem, só à custa de muito sacrifício, consegue cumpri-lo, vier a quebrá-lo, redimir-se-á, alimentando um necessitado; porém, quem se empenhar em fazer além do que for obrigatório, será melhor. Mas, se jejuardes, será preferível para vós, se quereis sabê-lo."

 

A Al-Furqan em colaboração com a Donanur tem já os calendários online para download para as várias regiões de Portugal. Podem consultar aqui todos os horários. Não deixem de ir ás mesquitas para que assim possam confirmar o primeiro dia de Ramadão.

 

Neste link, podem imprimir directamente os Horários para Lisboa e oferecer aos vossos amigos e familiares.

 

Gostaria que se alguém conhecesse os horários previstos para Moçambique e Brasil, que nos enviasse para o seguinte e-mail:

 

geral@islamnet.eu

 

Porquanto procurarei saber esses horários através de amigos e familiares que tenho nesses países. Espero conseguir colocá-los a tempo e horas.

 

Estamos com algumas alterações no islamnet.eu que irão culminar com a transferência do blog para uma plataforma Wordpress, visto que a "Sapo", tem vindo a facilitar as transferências (exportações).

 

Desde já, desejo um Ramadhan Mubarak para todos os Muçulmanos!

 

 

Salams

 


Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO