18
Abr 08
A palavra Islão, significa literalmente, obediência a Deus. Então, acreditar em Deus é a primeira base da fé islâmica, pois o ser humano deve acreditar em Deus para o obedecer. Porém, o Homem não pode ser obediente a não ser que saiba a quem ser obediente e como sê-lo. Isto parece muito confuso e complicado, mas de facto não o é. Vejamos um exemplo: Um servidor não pode servir o seu Mestre a não ser que aquele saiba algumas "bases" do Mestre para O poder identificar e seguir as suas ordens.

Toda a humanidade está, desde à nascença, tendenciada para acreditar na existência de Deus, e na sua unicidade e perfeição. Ele é o criador de tudo na terra e nos céus. Ele legisla e de certo modo sustenta o Universo e não existe ninguém, que consiga fazer o que ele faz. Ele não é um génio malígno como muitos afirmaram e afirmam, pois ele não engana, ele é PERFEITO. Ele deu ao universo um completo código de vida:

"Glorificado seja Quem criou pares de todas as espécies, tanto naquilo que a terra produz como no que eles mesmos geram, e ainda mais o que ignoram. E também é sinal, para eles, a noite, da qual retiramos o dia, e ei-los mergulhados nas trevas! E o sol, que segue o seu curso até um local determinado. Tal é o decreto do Onisciente, Poderosíssimo. E a lua, cujo curso assinalamos em fases, até que se apresente como um ramo seco de tamareira. Não é dado ao sol alcançar a lua; cada qual gira em sua órbita; nem a noite, ultrapassar o dia." (Ya-sin 36:36 a 36:40, tradução Myciw.org )

Será que nós podemos ter a percepção da sua existência? De acordo com o conhecimento que foi transmitido pelo Profeta Muhammad (SAW-Que a paz esteja com ele) e pelos seus companheiros (que Allah os tenha), aos seus sucessores e a todos os outros muçulmanos (que Allah os mantenha em paz a todos), Deus pode ser percebido pela Humanidade através das suas qualidades divinas e pelos seus atributos também divinos.

As Suas qualidades divinas são:

1. Ele é o Opmipresente
2. Ele é o "Eterno"
3. Ele é o Incessante
4. Ele é Único
5. Ele é diferente daqueles que criou (nós, seres imperfeitos; os animais; o mundo)
6. Ele é Sustenta-se a si próprio

Os seus atributos são:

1. Ele é o Omnisciente
2. Ele é o que tudo Ouve
3. Ele é aquele que tudo Vê
4. A sua vontade é absoluta
5. Ele é Omnipotente
6. A sua língua é única
7. Ele é o criador de todas as coisas

Esta é a descrição do Criador, uma descrição explicada por Ele mesmo ao seu Sagrado Mensageiro, Muhammad (que a paz esteja com ele). E pela Sua sensatez, Razão e Conhecimento, o Homem consegue percepcionar Deus, pela observação e contemplação de inúmeros sinais.
Mas a intelectualidade e capacidade do Homem não está livre de dificuldade e certamente não está livre de errar. Deus, na sua misericórdia, diminuiu a dificuldade os seus Servidores enviando o "Homem entre eles", que transmitiu o verdadeiro conhecimento Dele e das Suas Divinas Qualidades e Atributos. Um companheiro do Profeta (que a paz esteja com ele) disse que Abu Said Al-Khudri narrou:

"Um homem ouviu outro a recitar(nas suas orações): "Disse (Ó Muhammad): "Ele é Allah, o Único "(112.1) E ele recitou repetidamente esse verso do Alcorão. Quando era de manhã, ele foi ter com o Profeta e informou-o que considerava a recitação do Surah insuficiente. Muhammad (SAW- Que a paz esteja com ele) disse, "Por Ele, que a minha vida está nas suas mãos, (esse Surah) é igual a um terço do Alcorão Sagrado."

Vejamos a imensidade e o poder dado a uma passagem sobre o Omnisciente, no Alcorão.

Que Allah dê Hidayat a todos vós e que tenham Fé em Deus.

Salams
islamnet.eu

Salam,

Uma pergunta:

Porque é que Maomé chamava à sua filha Fátima “Umm Abiha”, isto é, «mãe do seu pai»?
duarte a 23 de Abril de 2008 às 00:58

Não será um simples acto de carinho? Ou de parecença,....não tenho conhecimento do assunto.
anonimo outra vez a 23 de Abril de 2008 às 21:03

Salams.

Sim claro. O profeta chamava-lhe pelo nome de sua mãe pois esta, tratava-lhe tal como ela, nomeadamente nas guerras ou noutras ocasiões.

Salams
mh a 24 de Abril de 2008 às 19:58

Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

14
15
16
17
19

20
21
22
23
24

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Free chat widget @ ShoutMix
pesquisar
 
blogs SAPO