05
Abr 08
Salams. Recentemente recebi um e-mail a perguntar porque é que eu não mudava o blog islamnet para uma plataforma wordpress (eu pago o meu host), já que tinha um blog, MuslimLive alojado nela.

De facto, cada vez mais penso nisso, tal como o Meraj, que já decidiu mudar o seu blog sobre telemóveis para essa plataforma. Eu penso também nisso, pois quando registei o blog islamnet nos blogs da sapo pensei que era uma plataforma espectacular, muito mais avançada que o blogspot, algo incomparável com todas as outras plataformas. Eu tinha esse pensamento, pois não percebia nada de blogs, não sabia grande coisa sobre a personalização e sobre os limites de personalização. Agora que sei, vejo como os blogs da sapo estão muito atrás, e cada vez mais vão ficando à medida que saem novas e mais novas versões do wordpress por exemplo (vai na 2.5). A wordpress permite a inserção de plugins diversos, permite que sejamos nós a fazer um upload de um plugin que gostemos, seleccionar um template bastante personalizável criado por por encomenda ou mesmo fazendo um download de um site que os ofereça sem quanlquer pagamento, e olhem que existem muitos.

Posso-vos dizer que esperava mais da plataforma dos blogs da sapo, esperava mais também em termos de evolução. Há mais de um ano que os utilizadores pedem templates novos, e até agora nada. Todas as outras plataformas possuem um template que "está na moda", que é o de 3 colunas, uma de posts, e duas de lado de barra lateral e os blogs da sapo não têm nada disso (pelo menos que seja personalizável).

Há muitas coisas que os blogs da sapo não têm, mas se enumerasse todas nunca mais conseguia acabar o post.

Portanto, cada vez mais inclino-me para a mudança de plataforma, mas isso não vai acontecer de imediato, quero ver se existem novidades por aí além. Já que, se em 6 meses nada de novo foi criado (em grande) pelos blogs da sapo, pode ser que esteja para vir a grande revolução!!! Quem sabe?

Também não mudo de plataforma já, pois acho que os blogs da sapo são a melhor forma de atrair visitas interessantes e sejam portuguesas.

Mas não sei se esta última vantagem vai continuar a ser uma grande vantagem.

Salams

Salam,

Antes de mudar, veja as diferenças entre o Wordpress (com alojamento gratuito, para utilizadores médios) e o Wordpress (com alojamento pago, para utilizadores avançados):

http://faq.wordpress.com/2006/05/07/wordpresscom-vs-wordpressorg/

Há talvez a possibilidade de manter o URL do SAPO, com redireccionamento para o outro, a fim de manter as actuais visitas.
duarte a 23 de Abril de 2008 às 00:02

Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

14
15
16
17
19

20
21
22
23
24

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Free chat widget @ ShoutMix
pesquisar
 
blogs SAPO