27
Mar 08
Salams.

Há uns dias atrás, um casal de amigos meus encontraram-se comigo. Tivémos uma longa conversa, daquelas que se tem só mesmo com os melhores amigos. Mas desta vez parece que eles vinham só dizer-me que iam para o Dubai passar umas férias (deixem-me referir que eles não são muçulmanos). Daí, e sabendo que o Dubai é um país de um grau de desenvolvimento elevado e de que é a ponte entre o Oriente e o Ocidente perguntaram-se qual seria o vestuário mais adequado para se vestir num país destes.

Eu acabei por lhes explicar da forma mais simples: O Dubai possui uma grande maioria de população muçulmana, mas o Dubai está fortemente ligado ao turismo e já mais de metade das casas que lá estão pertencem a estrangeiros, o Dubai possui um dos aeroportos mais movimentados do mundo e o Dubai é um grande centro de negócios.

Pelo facto do Dubai estar fortemente vocacionado para o turismo e negócios tem de estar preparado para receber população dos 4 cantos do mundo e portanto requisitos quando a vestuários não existem. Se vem do Oriente visitar o Dubai vista o que veste no seu país, se vem do Ocidente visitar este país, vista também o que veste no seu país.



É por isso que eu gosto do Dubai, pelo encontrar e relacionar das mais diversas culturas. Lá pode conhecer qualquer pessoa, rica ou pobre, do Oriente ou do Ocidente, de um país tropical ou de outro mais frio. Fantástico, não é?

Salams


 

Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10

21

24
28
29

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Free chat widget @ ShoutMix
pesquisar
 
blogs SAPO