23
Mar 08
Muitos de nós já se casaram, outros, nem por isso. Uns já o sabem, outros queriam ter sabido e outros ainda querem saber. Então, quais são os sunnats que o Nosso Amado Profeta nos deixou em relação ao Nikah?

1) Um Sunnat nikah é aquele que é simples, sem grandes formalidades e/ou disputas sobre dotes e coisas do género (Mishkaat)

2) É sunnat que seja uma pessoa piedosa e religiosa a conduzir o Nikah, e a essa pessoa deve ser feito um convite e uma proposta à priori 8 (.(Mishkaat-Vol.2, pg.267-narrado de Abu Hurairah)

3) Se o Nikah for numa sexta-feira e se for no mês de Shawwal, é mais uma sunnat que pudemos acrescentar (Mirqaat- Vol.6 pg.210 e 217)

4) O Nikah deve ser anunciado e toda a comunidade muçulmana deve ser convidada, não havendo convites individuais ou particulares(Miskaat- Vol.2, pg.272)

5) Apesar de já não ser tão usual, é normalmente fixado um valor simbólico, e somente com esse tipo de valor, de dote (Mehr). Assim, é mais um Sunnat (Miskaat- Vol.2, pg.272)

6) Na primeira noite, após o casal se retirar, o marido deve pôr a mão na testa da mulher e recitar este duah:



(Abu Dawood, Ibne Majah)

Tradução:
Ó Allah eu peço tudo de bom desta mulher e os benefícios dos seus bons hábitos e do seu carácter. Eu peço a tua protecção dos braços do Sheitwan e dos hábitos e caracteres que podem advir deste.


Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10

21

24
28
29

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Free chat widget @ ShoutMix
pesquisar
 
blogs SAPO