17
Mar 08
Salams.

Normalmente eu vejo televisão via satélite e consigo sintonizar muitos canais interessantes relacionados com a religião islâmica, na maioria estão em árabe e outros em Urdu, alguns encontram-se porém em inglês, como o IslamChannel, que pode ser visto pela internet, mas também pode-se ter por satélite, no Astra2A2B, ou algo do género, já que não percebo muito de antenas parabólicas. Nestes canais são abordados assuntos como o Deen, a melhor forma de se agir na vida seguindo a moral islâmica bem como outros programas de nasheeds e recitações do Alcorão.

Se ligarmos a televisão de manhã, por volta 06:00 h, podemos dar a ver aos nossos filhos desenhos animados em árabe didácticos, ou seja relacionados com a educação islâmica. É claro que me podem perguntar: Porque é que o meu filho deve ver isto se ele nem percebe árabe ou urdu? Podemos deste modo levá-los a uma mesquita, como por exemplo a Mesquita  Central de Lisboa, ou o Darul-Uloom de Palmela que oferece ensino religioso e ensino escolar obrigatório em Portugal em simultâneo e perguntar pelo ensino das línguas árabe ou urdu, que existe quase de certeza.

Deste modo e como complemento aos estudos, os cartoons que a seguir mostro servem de material para o aperfeiçoamento da língua árabe, que passaram na Fajr TV.





Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10

21

24
28
29

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Free chat widget @ ShoutMix
pesquisar
 
blogs SAPO