13
Mar 08
Salams.

Neste mês de Rabi al Awwal nós tentamos trazer ao pensamento e comemoramos o nascimento do Profeta Muhammad S.A.W (que a paz esteja com ele). Enquanto que nós tentamos recordar o nascimento do profeta tal como nos dias de hoje se comemora um aniversário, um casamento ou mesmo os anos de um website (nós já vamos perto dos dois anos).

Mas este aniversário, não é igual a um aniversário normal, simplesmente não é um aniversário. Apenas se comemora e se tenta recordar a vinda do Profeta ao mundo, um Profeta que nos veio salvar, que veio salvar todo o mundo que já não fazia acções sensatas. Um mundo desagradável em que as pessoas matavam os seus filhos logo à nascença quando estes eram raparigas, um mundo em que não haviam ideias sensatas e onde se adoravam todas as figuras que existiam, o rei do sol, o rei do mar, o rei do chão, etc.

Simplesmente, com o nascimento do Profeta uma calma e harmonia se uniram e proporcionaram as boas vindas ao Profeta, que de antemão não se previa que o seria, mas que "tudo" em redor dava sinais de que o Tal tinha chegado.

Deste modo, convido a todos os muçulmanos a comparecerem no Darul-Uloom de Odivelas na próxima quarta-feira, no qual haverá um jantar (niaz) pelas 20 horas, e posteriormente um bayan, onde poderão perceber o significado deste dia.




CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10

21

24
28
29

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO