27
Fev 08
O Paquistão levantou na terça-feira o bloqueio do acesso ao YouTube depois de este site de vídeos na Internet ter retirado as caricaturas dinamarquesas de Muhammad S.A.W. consideradas "blasfemas" para o Islão, anunciou Islamabad.

A República Islâmica do Paquistão impôs no domingo aos fornecedores da Internet no Paquistão o bloqueio do acesso ao YouTube até esta sociedade norte-americana retirar do seu site as polémicas imagens.


"Demos instruções a todos os fornecedores da Internet para desbloquearem o acesso ao YouTube porque o conteúdo incriminado já foi retirado", anunciou Khurram Mehran, porta-voz da Autoridade Paquistanesa das Telecomunicações (PTA), órgão do Governo.

"Sentimo-nos felizes de confirmar que YouTube está de novo disponível no Paquistão", declarou na terça-feira um porta-voz do site nos Estados Unidos.


 

Um comité interministerial paquistanês decidiu no domingo bloquear o acesso ao YouTube "até nova ordem ", porque ele continha "documentos e vídeos blasfemos", segundo Islamabad, numa alusão às caricaturas dinamarquesas do profeta do Islão.


 

Dezassete jornais dinamarqueses, entre os quais os três maiores diários nacionais, voltaram a publicar a 13 de Fevereiro uma das caricaturas de Muhammad S.A.W. que provocaram indignação no mundo muçulmano em 2005.


O autor dinamarquês da caricatura era o alvo de um projecto de atentado, frustrado há uma semana pela polícia.


Na segunda-feira, YouTube assegurou que o bloqueio no Paquistão perturbara durante duas horas no domingo o acesso ao seu site no resto do mundo.


No Paquistão, centenas de jovens desfilaram na semana passada, queimando símbolos da Dinamarca e exigindo ao Governo de Islamabad o corte de relações diplomáticas com este país e o boicote aos seus produtos.


Em Fevereiro de 2006, violentas manifestações contra estas caricaturas fizeram cinco mortos.


Por outro lado um ministro alemão falou à comunicação social dizendo que se devia espalhar as caricaturas do Sagrado Profeta do Islão por toda a Europa.


 

Simplesmente não se entende....


 

 


Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14
15

17
18
20
21
22

25
26
28
29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Free chat widget @ ShoutMix
pesquisar
 
blogs SAPO