24
Fev 08
Hadhrat Suhail (rahmatullah alayh) visitava frequentemente Abdullah Bin Mubaarak. Num desses dias, quando deixava a casa de Mubaarak. Suhail disse: "No futuro eu não deverei vir a tua casa. As jovens raparigas na tua casa estavam a chamar-me: "Vem connosco Suhail! Vem connosco!," eu detesto isso". Mubaarak disse em "tom de gozo" para as pessoas que aí estavam perto: "Venham fazer o Salat-ul-Janaza de Suhail!!!". E dito isto Suhail acaba por morrer logo em seguida. Quando as pessoas pediram a Ibn Mubaarak para explicar como é que este sabia da morte iminente de Suhail, ele disse: "Suhail disse hoje que jovens e belas raparigas chamavam por ele na minha casa. No entanto, não existe nenhuma rapariga aqui. Decerto que eram as Houris do Jannat que chamavam por ele. Esse foi um sinal da sua morte iminente."

 

[de: "Pérolas Perdidas"]


 

fonte


 

At-Tazkirah


 

Eu prefiro não comentar esta passagem e deixar-vos a reflectir. Aliás fiz isso nas anteriores, depois se houverem comentários alongar-me-ei na minha reflexão sobre esta passagem, bem como na de outros grandes Alimos.


 


 

---


 

Temos estado a traduzir alguns Hadiths do blog At-Tazkirah, o que temos feito já há algum tempo em combinação. Se pesquisar no nosso plog por at-Tazkirah encontrará inúmeros artigos traduzidos em português.

 

Salams

islamnet.eu


 




Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14
15

17
18
20
21
22

25
26
28
29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Free chat widget @ ShoutMix
pesquisar
 
blogs SAPO