24
Fev 08

Esta é uma história verídica que foi escrita por alguém que prefere manter o anonimato



Já alguma vez perguntaste a alguém: “Como foi o teu dia?” e tiveste como resposta “o mesmo de sempre”? Bem, se a verdade fosse dita, então todos iriam admitir que já não existem 2 dias iguais.

 

A vida esta sempre em estado de fluxo. O mundo à nossa volta está constantemente a mudar pelo comando de Allah S.T. e em resposta a essas escolhas nós tornamo-nos únicos.

 

Se um homem deseja matar alguém hoje e se essa é a vontade de Allah nesta má acção, então isso acontecerá e o pecado irá para a “lista” desse homem. Da mesma forma, se um homem deseja fazer salatul Fajr na mesquita e Allah quer esta boa acção, então isso acontecerá e haverá uma recompensa na tal “lista” do homem. Nós somos então responsáveis pelo nosso destino e Allah sabe melhor quem deseja e Ele deve garantir ou negar o desejo. Se nós olharmos para as pessoas à nossa volta, todos os que conhecemos estão a passar por algum tipo de mudança. Os colegas de trabalho casam-se, amigos vão ser pais, a família prepara-se para o Hajj e outros começam a ter cabelos brancos.

 

Durante anos eu tive o desejo de deixar o meu trabalho por outro onde pagam melhor e eu fiz sincero Duah para Allah S.T. para enviar os ventos de mudança na minha vida. Anos passaram com uma frustração contínua, e aprendi a consolar-me a mim mesmo com a firme crença de que o Meu Criador sabia o que era melhor para mim e Escolheu que o melhor para mim seria continuar no sítio que estou. Em retrospectiva, o tempo desperdiçado na minha secretária aborrecido fez-me descobrir o valor do duah e da paciência, realmente algo de mais valor do que o trabalho mais excitante do mundo!

 

É tão fantástico saber que no dia em que eu realmente percebi a essência da paciência e do contentamento com a vontade de Allah, as portas de resposta ao meu duah estavam agora abrir-se. O meu telefone começou repentinamente a tocar e eram agentes de recrutamento de todo o país a tentar marcas entrevistas para um novo trabalho. Acabei tendo cinco entrevistas por semana (antes era só uma por ano)! Eles atribuíram a minha procura a um recente boom na indústria em que trabalho, mas eu sabia que nada acontece por acaso. Tudo acontece pela vontade e comando de Allah. Este foi outro sinal do Meu Criador para aumentar a minha crença na Sua existência e para ensinar-me a mim mesmo o poder do sincero duah.

 

Tal como todos estão avisados, a mudança é inevitável. Este mundo é só temporário e temos simplesmente que superar todas as barreiras e testes que Allah coloca para nós.

 

 A coisa mais estranha é que eu sei de tudo isso e eu prometo que eu acredito naquilo, mas então porque é que eu continuo a ter medo da mudança assim tanto? Porque é que continuo a ter esta ansiedade depois de Allah ter me dado uma promoção e eu ter sido aquele que pediu a Ele em primeiro lugar?

 

Eu acho que tudo se deve ao medo de falhar e a maioria de nós está aterrorizada com isso. Como somos meros mortais, nós tememos sair de um sítio confortável com a nossa família para irmos para um sítio onde esperamos o céu ou o inferno.

 

Isto não nos faz lembrar a morte e como nervosos ficamos ao falarmos nisso? Eu acho que todos nós estamos sempre a prepararmo-nos para essa ocasião, mas quem de nós pode dizer que está totalmente preparado para tal??? Eu acho que ninguém o pode.

 

Realmente, uma parte integral de toda a crença dos muçulmanos deve ser aquela em que nunca temos a certeza de nada. Tem a certeza de que poderá conseguir respirar nos próximos segundos? Ou que os seus amados poderão estar em segurança amanhã?

 

A mudança nesta vida e na outra está nas mãos de Allah. Ele sozinho é o mestre das nossas vidas e Ele sozinho irá decidir o nosso destino.

 

Que Allah S.T. torne mais fácil para todos nós enfrentar as mudanças e desafios da vida e que Allah nos dê inspiração para crescermos e atingirmos os nossos objectivos neste mundo e no outro, inshallah.


 

Salams,

IslamNET

 


Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14
15

17
18
20
21
22

25
26
28
29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO