16
Fev 08
Pelo menos 37 pessoas foram mortas hoje no Paquistão num atentado suicida, o mais mortífero deste ano naquele país, contra um comício do partido da antiga primeira-ministra assassinada Benazir Bhutto.

O atentado ocorreu a dois dias das eleições legislativas.


O atentado ocorreu em Parachinar, a mais importante localidade da zona tribal de Kurram, no noroeste do Paquistão.


No Paquistão termina hoje a campanha para as eleições legislativas e provinciais de segunda-feira, sob a ameaça de novos atentados islamistas e sob o olhar preocupado dos Estados Unidos, que temem uma onda de violência caso se registem fraudes.


Mais de 80 milhões de paquistaneses são chamados a participar num escrutínio crucial para a única potência nuclear do mundo muçulmano, a braços com uma profunda crise política e uma vaga sem precedentes de atentados alegadamente perpetrados por islamistas ligados aos talibãs e à Al Qaeda.


«Um bombista suicida atacou uma reunião do Partido do Povo Paquistanês (PPP) no exterior das suas instalações em Parachinar», afirmou um responsável das forças de segurança.


Uma testemunha afirmou ter visto um homem ao volante de um automóvel antes da explosão, mas fontes oficiais não confirmam que tenha sido ele o autor do atentado.

Benazir Bhutto, que liderava o PPP, foi assassinada a 27 de Dezembro de 2007.


Diário Digital/Lusa

16-02-2008 16:26:00

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=319021

É com pena que um muçulmano e mesmo qualquer pessoa vê este tipo de coisas a acontecerem. Pena por não perceberem, pena por não entenderem que não é com atentados que se atingem objectivos, não é matando inocentes, matando crianças!!!
Eu pergunto-lhes : Para que serve a democracia?

Que Allah nos proteja do mal, e que Allah os faça entender o certo, o correcto e que os encaminhe pela senda recta.

Amin.
Salams


Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14
15

17
18
20
21
22

25
26
28
29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO