16
Fev 08
Salams. Seguimos agora com a segunda parte. A primeira pode ser consultada aqui.

Crer nos Profetas de Deus é um dos pilares da crença islâmica e consiste em acreditar em todos os Profetas enviados por Deus, sem fazer qualquer discriminação entre eles, no que toca à sua aceitação. Diz Allah no Alcorão Sagrado:


"O Mensageiro crê no que foi revelado por seu Senhor e todos os fiéis crêem em Deus, nos Seus anjos, nos Seus Livros e nos Seus mensageiros. Nós não fazemos distinção entre os Seus mensageiros. Disseram: escutamos e obedecemos..." (Alcorão Sagrado 2:285)


 


"Aqueles que não crêem em Deus e nos Seus mensageiros, pretendendo cortar vínculos entre Deus e os Seus mensageiros, e dizem: Cremos em alguns e negamos outros, procurando com isso encontrar uma saída, são os verdadeiros incrédulos; porém, preparamos para eles um castigo terrível. Quanto àqueles que crêem em Deus e nos Seus mensageiros, e não fazem distinção entre nenhum deles, Deus conceder-lhes-á as suas devidas recompensas, porque Deus é indulgente e Misericordioso." (Alcorão Sagrado 4:150-152)


Porque é que Deus nos enviou mensagens?

  • Para que O possamos conhecer.
  • Para que, no dia do Juízo Final, não haja desculpas, ou seja, que o homem venha a dizer que não sabia, que não conhecia.

"Foram mensageiros alvissareiros e admoestadores, para que os humanos não tivessem argumento algum ante Deus, depois do envio deles, pois Deus é Poderoso e Prudente." (Alcorão Sagrado 4:165)


Deus enviou, em toda a história, Mensageiros e Profetas para orientarem a humanidade quanto à adoração de um Deus único. Foram mais de 120 000 mensageiros.


"Jamais enviamos mensageiro algum antes de ti, sem que lhe tivéssemos revelado que: Não há outra divindade além de Mim. Adora-me, e serve-Me!'' (Alcorão Sagrado 16:36)


"Em verdade, enviamos para cada povo um mensageiro (com a ordem): Adorai a Deus e afastai-vos do sedutor..." (Alcorão Sagrado 2l:25)


E estabeleceu a justiça e a misericórdia, quando disse-nos que nenhuma nação seria responsabilizada, a não ser depois do envio de Mensageiros, orientadores e admoestadores, como podemos ver através do seguinte versículo do Alcorão Sagrado:


"... Jamais castigamos (um povo), sem antes termos enviado um mensageiro." (Alcorão Sagrado 17:15)


E todos os Profetas e Mensageiros vieram pregando a mesma religião, o Islão, diz Deus no Alcorão Sagrado:


"Prescreveu-vos a mesma religião que havia instituído para Noé, a qual te revelamos, a qual havíamos recomendado a Abraão, a Moisés e a Jesus, (dizendo-lhes): Observai a religião e não discrepeis acerca disso..." (Alcorão Sagrado 42:13)


"Para Allah a religião é o Islão..." (Alcorão Sagrado 3:19)


 




Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14
15

17
18
20
21
22

25
26
28
29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO