13
Fev 08
Salams. Vamos começar um tema sobre estes 3 profetas, espero que seja do vosso agrado

O Islão, na sua condição de última e universal religião Divina, ordena aos seus seguidores crer em todos os Profetas. Portanto ser muçulmano também significa, por sua vez, ser um discípulo de Jesus, Moisés e todos os demais Profetas. 


Segundo o Sagrado Alcorão:

O Mensageiro crê no que lhe foi revelado pelo seu Senhor e os crentes também. Todos eles crêem em Deus e nos Seus anjos, nas suas escrituras e nos seus Mensageiros: “Não fazemos distinção alguma entre nenhum dos Seus Mensageiros” e afirmam: “Ouvimos e obedecemos. Concede-nos o Teu perdão Senhor nosso.” (2:285)

 

Como as condições históricas requeriam que as mensagens de todos os Profetas anteriores se limitassem a certas nações e em períodos determinados, enfatizou-se em certos princípios dessas mensagens. Além disso, Deus concedeu favores especiais a cada Profeta e a cada comunidade segundo os ditados da época. Por exemplo, Adão foi favorecido com o conhecimento dos Nomes, a chave que abre todas as ramificações do conhecimento; Noé foi dotado de firmeza e perseverança; Abraão teve a honra de estabelecer uma íntima amizade com Deus além de ser o pai de numerosos Profetas; deu-se a Moises a capacidade de administrar e foi exaltado ao ser o destinatário directo de Deus; e Jesus foi distinguido pela paciência, tolerância e compaixão. Todos os Profetas compartem algumas das louváveis qualidades mencionadas, mas cada um sobrepõe-se aos outros numa ou em várias daquelas qualidades, devido a sua missão.

Continua....

Salams

islamnet.eu

fonte em Brasileiro:

http://islamemlinha.com/jesus/missao_e_milagres.htm#Mois%C3%A9s,_Jesus_e_Muhammad__



Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14
15

17
18
20
21
22

25
26
28
29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar
 
blogs SAPO