14
Out 07


1927-1998



Sheik Abdul Basit Abdul Sammad nasceu em 1927. Ele veio ao Cairo desde a sua cidade natal de Armant no Alto Egipto em 1950, tendo estabelecido a sua reputação no sul deste país. Ele é o primeiro a recitar o Alcorão em forma de Qirat na sua família, mas o seu avô houvera sido um estudante do alcorão bastante religioso do internato de Al-Azhar.

Sheik Abdul Basit é muito provavelmente o mais conhecido dos recitadores do Egipto e do resto do mundo, como foi também o primeiro a conseguir vender as suas recitações, tornando isso o seu "ganha pão", ele viajou muito para fora do Egipto pois as pessoas faziam de tudo para poder ouvir a sua vós.

Ao longo das suas gravações está o alcorão completo recitado em dois estilos, "murattal" e "Mujawwad", muitas partes delas foram perdidas. Sheik Abdul Basit está listado como um dos 4 melhores recitantes do alcorão no Egipto, mas para mim ele é o melhor. Ele fora nomeado o primeiro presidente da nova academia de recitadores de qirat - Reciter's Union. Sheik Abdul Basit é Admirado pelo controlo que consegue obter da sua voz, mas o seu máximo é o facto de ter uma voz limpa.



Abdul Basit veio então a falecer num acidente de automóveis perto da sua cidade em 1988. Agora ele é conhecido em todas as partes do mundo, as suas gravações podem ser encontradas em inúmeras partes do mundo, mas outras desapareceram. De toda a forma ele é considerado o melhor Qari dos tempos modernos e muitos recitadores de agora tentam também imititar a sua inigualável voz.

Ele morreu como uma legenda  em termos do serviço ao alcorão- que nunca alguém alcançará. As suas recitações criaram uma nova geração de Qaris em todo o mundo.

Que Allah lhe garanta o paraíso














Salams , há que séculos que já não comento no teu blog...
É só para dizer que o teu blog continua a ser um dos melhores blogs falando sobre o Islam , o que é muito bom...
Continua assim, e já agora não consegues arranjar assim algum Quirat deste recitador pela net ? Se por acaso arranjares então podes postar no blog é que fiquei com curiosidade de ouvir!
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Salams , há que séculos que já não comento no teu blog... <BR>É só para dizer que o teu blog continua a ser um dos melhores blogs falando sobre o Islam , o que é muito bom... <BR>Continua assim, e já agora não consegues arranjar assim algum Quirat deste recitador pela net ? Se por acaso arranjares então podes postar no blog é que fiquei com curiosidade de ouvir! <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Salams</A> , Zuleikha <BR>
Zuleikha a 17 de Outubro de 2007 às 16:11

Salams,

sim, já há muito tempo que não comentavas..hehe

Estive a ver o teu comment e estava com alguns erros de script, fiz um comment de teste e pareceu estar tudo bem

Tenho estado fora do blog desde alguns dias, de seguida vou por um post interessante. Não te esqueças de ver.

Salams,
inet a 17 de Outubro de 2007 às 17:09

este comentario é apenas de teste

teste1
teste2
testes trocado testes mais testes


Salams
mh a 17 de Outubro de 2007 às 17:06

O Allah que facas ele entrar no jannat sem prestacao de suas contas
Abdurahman a 29 de Março de 2015 às 12:32

Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

15
16
18

23
25
26
27

28
29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Free chat widget @ ShoutMix
pesquisar
 
blogs SAPO