13
Set 07
Arfajah contou uma vez "Nós estávamos com 'Utbah Ibn Farqad enquanto ela discutia dobre o tema Ramadão. Um companheiro do profeta S.A.W. entra também na reunião. Quando 'Utab o viu, ele atimidou-se e parou de falar.

O homem (companheiro do profeta S.A.W.) falou sobre o Ramadão, dizendo "Eu ouvi o Mensangeiro de Allah S.A.W. a dizer durante o Ramadan: "As portas do inferno estão fechadas, as portas do paraíso estão abertas e o Cheitan está preso e acorrentado. Um anjo chama: "ó tu que tenciona fazer boas acções, tens boas notícias. ó tu que pretendes fazer más acções, abestem-te, até que o Ramadhan termina." " (Ahmad and an-Nasa’i)

Subahanalah, mas que grandes virtudes estão escondidas por detrás deste mês.
Allah tornou obrigatório a todos os muçulmanos jejuar neste abençoado mês na esperança de conseguir-mos o Taqwa. A realidade do taqwa não é só ter medo de Allah ou piedade, mas muito mais, é absterce de todos os pecados e daquilo que é haram. Deixar de comer ou beber é fácil para muitos de nós, mas não devemos utilizar o nosso tempo livre (resultado disso) para ir comer a comida dos nosso irmãos e irmãs, é um grande pecado.

Que Allah perdoe os nossos pecados, que Allah aceite o nosso Duá, que este mês de Jejum seja válido, e que não pequemos com o diabo acorrentado. Ámin,

Ramadhan Mubarak, IslamNET

Fonte: http://truelife200vi.wordpress.com/2007/09/13/ramadhan-mubarak-1428/#more-274
Tradução, IslamNET

Passa a mensagem

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9



30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO